sábado, 16 de fevereiro de 2013

Postado por Leandro Del Tedesco Ás 09:05



O azar é sombra da sorte!
Alguém afanara meu lugar na fila dos vencedores e me jogara no porão com os promissores perdedores.
Meu espírito estava em escombros.
Putz !!!
-Deus tá me tirando ! - blasfemava.
Busquei explicação fora da religião, troquei as orações pelos oráculos.
"Cigana Hardil-Tarô e búzios-GRÁTIS", dizia o cartaz capaz de sanar minhas mazelas.
A matreira, dona de uma dentição dourada, me puxou para a tenda.
Enquanto aguardava minha vez, fitei fotos fincadas nas paredes e vi que a vidente ganhara inúmeros prêmios pela proeza de suas previsões.
Uma de suas mais aclamadas adivinhações foi quando acertou, logo na terceira tentativa, qual seria o sexo da filha famosa da Gretchen.
Que dom !
-É sua vez otário, gritou o segurança da santa !
-Qual teu nome, menino?
-Ué,cê num é adivinha?
Hihihi.
Eu esperava que as vibrações cochichassem um vernáculo positivo.
-Estou numa fase fúnebre, com o ânimo anêmico, tudo tá dando errado. Quem é o disgramado que está me sabotando e armando estas arapucas?
O semblante cerrado de Hardil sintetizava a triste sina.
-Não vejo inimigos em suas cartas...tirando a gula, soberba, luxúria, avareza, ira, vaidade e preguiça você até que é gente boa.
-Por favor, quem é o arquiteto desta tristeza?
-Leio nas suas linhas que ainda hoje saberá quem transforma suas asas em raízes. As runas mostram que conhece-o faz tempo. À noite,quando ouvir o primeiro trovão, você estará na frente do patife.
-Acabou a consulta, idiota!-bradou o brutamontes, enquanto me puxava gentilmente pelo bracinho e garimpava uma garoupa do meu bolso.
Analisando a alcateia da Vila vários vulgos surgiram no meu GPS mental.
O Bolacha tinha inveja dos meus predicados, depois que bolinei o belo buço da mãe dele, várias foram nossas rinhas.
Ah...o Xupeta, considerado meu melhor inimigo, gostava de me lançar critiquices quando papeava pelas vísceras da Vila.
Outros tantos e muitos tontos perfilavam minha longa lista de suspeitos.
-A curpa é da Rita! - assegurou o Bebin, bêbado.
Minha tia Luzia sempre dizia que "Quem não tem inimigos, não tem personalidade", e que minha coleção de desafetos era fruto da minha ideologia idiota.
Até meu cãozinho Priguissa, sempre fiel escudeiro, foi surpreendido latindo calúnias acerca do meu eu.
Que lástima !
Chegando em casa, confessei pra mamãe sobre minha consulta astral.
-Se queria ler cartas por que num foi nos Correios?- disse, descrente.
Estava ansioso ! Queria ver a cara do crápula!!!
E foi enquanto eu escovava os dois dentes, na companhia do meu cão Priguissa e da cachorra da minha mãe que um trovão me assustou e revelou meu reflexo no espelho do banheiro.
-Caramba, não é que o sacana se parece comigo !- gritei, chocado.
-Filho,o cachorro cê já tem...só farta a bengala e os óculos escuros !
             "Ser cego é muito pior do que ser deficiente visual".

0 comentários:

Postar um comentário